Instagram: conecta a sua marca com o momento presente do seu cliente

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O Instagram ser a rede social “queridinha” dos brasileiros já não é mais uma novidade, mas, segundo os dados da plataforma de Mark Zuckerberg, o Brasil é o segundo no ranking mundial de usuários. Essa conversão ganhou ainda mais força com as novas ferramentas lançadas para todos os usuários, recentemente.

Agora não é mais necessário escolher apenas uma imagem para representar um momento importante. A liberdade de criar um álbum gerou ainda mais adeptos da rede, mas o que fez brilhar o olho de quem usa o Instagram foi o recurso das Stories, semelhante ao Snapchat. São 24 horas que podem potencializar a sua marca com imagens, vídeos, arquivos no formato de boomerang e, ainda, entradas ao vivo de um evento. Agora lançar uma coleção, uma oferta de tempo limitado ou cobrir um evento ficou ainda mais fácil: tudo no mesmo lugar.

A experiência ganhou o potencial que os clientes sonham há muito tempo com as suas marcas preferidas: a proximidade. A marca se transformou em uma personalidade na web, com vida, mas, principalmente, conteúdo. O rolo da câmera pode revelar um sonho do consumidor por meio de uma história e uma mensagem que a empresa quer transmitir ao seu cliente.

A expressão “uma imagem fala mais do que mil palavras” nunca fez tanto sentido nas redes sociais como agora. Para fortalecer isso, o Instagram liberou não somente os anúncios na linha do tempo, mas também nas stories. Poucos segundos que podem conectar a sua marca com o seu consumidor, deixando aquela sensação de curiosidade para o próximo clique.

E o que a sua marca quer dizer aos seus clientes? Qual a história que ela quer contar? Mas, antes de tudo, o que ela precisa (mesmo) dizer?

Juliane Guez | Digital Content & Relationship Manager