Workplace: a ferramenta do Facebook para as empresas

person-woman-desk-laptopO universo corporativo pede novidades para tornar os processos cada vez mais rápidos e eficientes. Manter todos conectados e mais produtivos. O Workplace by Facebook chegou para mudar a rotina das empresas, melhorando a comunicação interpessoal entre todos os funcionários da organização, através do celular.

A plataforma, desenvolvida pela rede social do Mark Zuckerberg, foi utilizada em sua edição teste durante um ano. Com a cor cinza, torna o ambiente de trabalho virtual mais clean e funcional para os usuários. Já conquistou mais de mil clientes corporativos pelo mundo. É uma maneira prática e rápida de interagir com os colegas internamente sem precisar sair do lugar ou perder tempo de deslocamento. É uma experiência de compartilhar dúvidas e aprendizados.  

 

pexels-photo

O aplicativo permite que seja feito bate-papo por mensagens de texto e vídeo também. Uma excelente maneira de realizar uma videoconferência, além de poder enviar imagens, áudios, emojis ou sua localização. Diferentemente de outros apps ou sites, esse foi desenvolvido especialmente para ser usado durante o trabalho. Inclusive, é possível verificar o status de outros sistemas de trabalho através de notificações.

É uma forma mais assertiva de fazer negócios com as pessoas certas na hora certa, qualificando as relações corporativas por meio da inteligência de mercado e do conhecimento por experiência. Além de aproximar os líderes das suas equipes e facilitar as burocracias do dia a dia que, muitas vezes, dependem apenas de uma comunicação eficaz e efetiva. Vamos seguir as pessoas certas para que a nossa empresa possa crescer ainda mais?

Juliane Guez | Digital Content & Relationship Manager