Snapchat: uma rede de conteúdo espontâneo e exclusivo para os clientes

headphones-923186_1280

Udos aplicativos mais queridos do Brasil deve passar a usar conteúdo publicitário direcionado conforme os gostos e preferências dos seus usuários, mas sem excesso. Cerca de 100 milhões de pessoas utilizam o Snapchat todos os dias com a sua família e os seus amigos, segundo os dados da própria rede social. Eles acompanham histórias, eventos e novidades das suas marcas preferidas também. E como ficar de fora desse espaço?

São aproximadamente 10 bilhões de vídeos vistos por dia, além dos outros recursos que podem ser aproveitados de diferentes maneiras para cada tipo de ação ou perfil da empresa. Os clientes se envolvem com o processo de criação e desenvolvimento de produtos da marca, gerando mais interesse e engajamento por incluir o público no dia a dia. É como lidar com mais humanidade e com um ângulo mais emocional no relacionamento de cliente x marca. Ele se torna um personagem da história e a empresa continua usando marketing de conteúdo, mas entregando valor.

Pensando em como usufruir as ferramentas de uma maneira prática, o Discover é uma funcionalidade mais específica para esse contato com o cliente. Contudo, tem o botão para transmissão ao vivo que é muito útil em eventos, por exemplo, ou até mesmo para comunicar alguma mudança ou lançamento de algo novo. Já a publicação das fotos pode ser feita de 3 formas diferentes: de pessoa para pessoa, para uma lista singular ou como público. Cada modo determina o tempo de duração que as imagens irão ficar visíveis.

Qual a história que a sua empresa quer compartilhar?

Juliane Guez | Digital Content & Relationship Manager