On demand: conteúdo para o consumidor multitelas

pexels-photo-196656O conteúdo que você procura pode estar na sua frente, mas será que você está olhando o smartphone ou a televisão? Eis a dúvida, como a publicidade pode atingir o consumidor multitarefas e multitelas ao mesmo tempo?

O cliente mudou a maneira de consumir os conteúdos e nós precisamos nos adaptar a essa forma de entregar algo que seja relevante para esse público, porque mais do que qualquer outro período da história é on demand. Como a própria expressão diz, conteúdo sob demanda, ou seja, é produzido conforme a necessidade.  Portanto, é essencial compreender os porquês do usuário escolher uma matéria ao invés de outra ou assistir a determinado programa.

O cliente digital sugere quais são os seus desejos, incluindo assuntos e pautas do momento. Esse universo de ideias criou uma nova cara para o conceito de lealdade. E o marketing de conteúdo vem para ser um aliado da publicidade, quebrando paradigmas e entregando valor, mas, consequentemente, acaba diminuindo o tráfego para a televisão e o jornal.

Em uma pesquisa recente comandada pelo ConsumerLab, segmento da Erickson voltado à análise do comportamento do usuário da web, concluiu que 62% das pessoas preferem escolher o que assistir em detrimento da TV tradicional no Brasil. Outro dado interessante é que 33% dos indivíduos dedicam horas semanais para ver tv e vídeo por meio dos dispositivos mobile.

E isso só comprova que não estamos mais online, mas vivemos online. E como as empresas estão se preparando para esse mudança de comportamento?

 

Juliane Guez | Digital content & Relationship manager